Como Limpar Toldos de Lona?

Uma dúvida que sempre surge quando instalamos toldo em nossa casa ou empresa é como lavar esse material para que fique mais resistente e mantenha sua bela aparência por mais tempo.

Lavagem Simples

A primeira etapa para começar a limpeza do toldo é (caso ele for retrátil) abri-lo por completo e molhar todo o espaço da lona. Pegue uma escova macia e sabão neutro e passe em toda a sua extensão para que todas as áreas sejam limpas de forma uniforme.

Após isso enxágue o toldo e deixe-o secar naturalmente. É totalmente desaconselhado enrolar o toldo enquanto ele ainda estiver molhado, pois isso pode gerar mofos e manchas na lona. Após a secagem você pode passar um spray de silicone por toda a lona para que ela fique mais protegida e bonita.

Retirar Mofo

Para limpar manchas de mofo do toldo o processo deve ser executado apenas na área afetada e terá como principais ingredientes o sal, suco de limão e escova.

Comece espalhando sal por toda a região mofada e então pulverize suco de limão. Caso você não saiba, o limão expande os poros da lona e permite que o sal chegue até as áreas mais difíceis da lona para a remoção de todo o mofo. Deixe essa aplicação intacta por 3 minutos e então passe uma escova macia por toda a região e enxágue a área. Assim como na lavagem, você deve deixar o toldo secar naturalmente.

Cuidados ao limpar o seu toldo:

  • Não utilize mangueiras com muita pressão, pois a lona pode acabar rasgando dependendo do nível de pressão;
  • Não utilize água quente ou vapor para lavar, pois isso prejudica a tinta e pode fazer com que a lona do toldo desbote;
  • Ao trabalhar com detergente ou qualquer tipo de produto de limpeza, é recomendado à utilização de luvas de borracha e máscara.

Contatos

Local: Rua Santa Leopoldina, 245 – Belo Horizonte MG

Telefone: (31) 99539-3800(31) 3272-9350

Envie um e-mail para: centraltoldosbh@gmail.com